0

Campos discute segurança em conferência nacional

Posted by Roberto Fernandes Madeira Júnior on 17.7.09
Delegação de Campos na etapa estadual da Conseg

Uma delegação de Campos está participando da eletiva estadual da Conferência Nacional de Segurança Pública. O evento prossegue até esta sexta-feira (17), no Clube Monte Líbano, no Rio. "Queremos uma participação efetiva do município na elaboração dos princípios e diretrizes para uma política nacional de segurança", afirmou o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcenir Pascouto.
Campos está participando do Eixo 5, abordando o tema "Prevenção do crime e das violências e construção de uma cultura de paz". Nesta quinta-feira (16) sairão sete princípios e 21 diretrizes para serem apresentadas na Conferência Nacional de Segurança, que acontece nos dias 27 e 28 de agosto, em Brasília.
Além do coordenador de Segurança e Ordem Pública e do comandante da Guarda Cil Municipal, major Francisco Melo, também integram a delegação de Campos, os guardas municipais Daniele Henriques Corrêa, que vai passar por um processo seletivo para representar os trabalhadores em Brasília, e o gestor do Telecentro - Curso de Ensino à Distância, Erialdo Alves Manhães.
A assessora de Política da Juventude, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Jéssica Carvalho acompanha dois jovens eleitos na Conferência Livre de Juventude e Segurança Pública, realizada no dia 30 de junho: Hugo Linhares, de 15 anos, e Rodrigo Maciel, de 17, que se candidatou para ir à Conferência Nacional, em Brasília.
Os jovens reivindicam que Polícia Militar faça campanhas educativas nas escolas e que o governo federal assuma a construção de políticas públicas para a juventude, como qualificação profissional e geração de trabalho e renda. Outro integrante da delegação de Campos na eletiva estadual daConferência Nacional de Segurança Pública é o diretor de Políticas Públicas da União da Juventude Socialista, Marcos Tavares.
Segundo a representante da Juventude da FMIJ, Jéssica Carvalho, a juventude é o segmento mais atingido pela violência. "Uma pesquisa divulgada hoje, na conferência, revela que a cada 100 mil assassinatos registrados no Estado do Rio, 48% são jovens de 15 a 29 anos. O Brasil é o quinto país do mundo em número de jovens assassinados. "Com esta conferência, a gente espera contribuir com a criação de políticas públicas para reverter este quadro", declarou.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Roberto Madeira Jr All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.