0

Novo presidente da UNE quer regulamentar meia-entrada, mas sem limite de vendas

Posted by Roberto Fernandes Madeira Júnior on 21.7.09
Segundo ele, eventos cobram meia-entrada de quem leva alimentos, e para evitar abusos, é preciso definir quem tem direito.

20 julho 2009
SÃO PAULO - A regulamentação do benefício da meia-entrada está entre as prioridades do novo presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Augusto Chagas, eleito no último domingo (20) para dois anos de gestão.
Porém, Chagas se diz contra o projeto de lei, já aprovado pelo Senado, que cria um limite de 40% da bilheteria para a meia-entrada. Para ele, é necessário estabelecer um marco regulatório que crie mecanismos para saber quem tem direito ao benefício.
"Fazem um grande show e dizem que, se levar um quilo de alimento, paga meia-entrada. Então, a meia-entrada vira inteira", considera.
Outras prioridades
Além da meia-entrada, Chagas afirmou que a reforma universitária e a reconstrução da sede da UNE, no Rio de Janeiro, também estão entre as suas prioridades, de acordo com a Agência Brasil.
Sobre a aprovação no Congresso da reforma universitária, Chagas destacou a proibição de capital estrangeiro no sistema educacional brasileiro, além de maior autonomia aos alunos de faculdades particulares. "Os alunos das instituições privadas não têm voz nem direito a voto para a escolha de seus representantes internos", disse.
Já sobre a reconstrução da sede, o novo presidente lembrou da recuperação do terreno onde ficava a primeira sede, destruída durante a ditadura militar. O projeto do prédio que será erguido já está pronto e foi doado por Oscar Niemeyer. A obra está orçada em R$ 30 milhões.
Sobre o patrocínio público a entidades estudantis, Chagas considerou que isso não influencia na pauta de reivindicações. "Os movimentos estudantis sempre construíram suas pautas independentemente do patrocínio. Eu acho dever do Pode Público patrocinar as atividades estudantis", afirmou.
Augusto Chagas foi eleito pela chapa Avançar nas Mudanças, com 71,84% dos 2.809 votos dos delegados estudantis de todo o país. Ele é o décimo presidente consecutivo ligado ao PCdoB, e também teve o apoio de representantes do PT, PMDB, PTB e PSB nas universidades. Chagas tem 27 anos e cursa sistema de informações na USP.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Roberto Madeira Jr All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.