1

Os Estudantes Conquistam Mais Uma Vitória!!!

Posted by Roberto Fernandes Madeira Júnior on 24.6.09

Juventude com atitude: Rafhael Victor, Eric(Sagaz) Carvalho, Lara Barreto,Jéssica Carvalho, Maycon Prado, André Lacerda e Fabiano Seixas (Sepé) - Foto: Pollyana Chaves

Os estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF), elegeram na última terça-feira (23/06) o seu mais novo estudante-delegado para o 51º congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), ele (delegado) estará representando a instituição no maior fórum de deliberação do movimento estudantil.

A chapa vencedora foi "Da Unidade Vai Nascer a Novidade" a qual está representada pelo querido companheiro de lutas Fabiano Sepé. Que estará com certeza representando muito bem a instituição, pois aqueles que o conheceram durante a campanha ou fora dela perceberam a sua vontade de estar buscando o melhor para os estudantes.

Com propostas consistentes toda sua campanha foi baseada na verdade e na honestidade, tendo dessa forma merecido a vitória.

O que muitos não sabem foi a dificuldade enfrentada por seus colorabores tendo sido coagidos e forçados a retirar seus nomes do folheto de campanha em virtude de atitudes desesperadas por parte da chapa opositora que chegou ao ponto de ameaçar integrantes da chapa de retirar suas bolsas de estudo e barrar a participação dos mesmos em atividades extras como congressos por exemplo.

Mas o que eles não contavam era com a força de um grupo que busca o melhor da entidade que não é atrelada a reitoria, e que na busca de seu ideal está disposta a arriscar-se não temendo qualquer tipo de represália.

Por tudo isso volto a ressaltar que a vitória da chapa "Da Unidade Vai Nascer a Novidade", é mais do que uma vitória para a escolha de um estudante-delegado é na verdade o começo de uma mudança para a o desenvolvimento do IFF com a verdadeira participação de seus estudantes.

Avante IFF em busca de sua liberdade!!!


1 Comments


Ola!
obrigado pelas palavras!
Somos companheiros de longas lutas e neste momento tempo o papel de ser protagonizantes de novos tempos no movimento estudantil!
Estamos firmes neste proposito!
Vamos levar as reinvindicacoes dos alunos do IF-Fluminense no Congresso da UNE em Brasilia!

Postar um comentário

Copyright © 2009 Roberto Madeira Jr All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.